segunda-feira, 17 de maio de 2010

Diga não ao miar


Alguns de vocês devem estar achando que eu sou louca, e que quero proibir os gatos de miar, não, não é isso, antes fosse. O miar a que eu me refiro é muito mais grave, é o apelido que garotas doentes, sim eu chamo elas de doentes porque isso não é normal, botam em vomitar, assim como botam “ana” para anorexia e “mia” para bulimia, me diz se isso não é coisa de gente doente? Se você que esta lendo por acaso for bulemica ou anoréxica e quer parar de ler por achar que eu estou ofendendo vocês, façam o que quiserem mas eu aconselho que continuem.



Hoje tem ate blogs onde essas meninas falam sobre isso e mostram as melhores táticas pra se miar,e quem fica mais tempo sem comer, isso é o cumulo do absurdo. Eu não culpo elas por tentaram serem aceitas em uma sociedade onde a mídia mostra mulheres super magras, mas gente todo mundo sabe, ou quase todo mundo, que a maioria das mulheres não são assim. Se uma garota entra nessa encrenca para impressionar alguém, ou pior um garoto, sai dessa, ninguém merece que nós passemos por isso, muito menos homens, eu conheço garotas que estão acima do peso mas nem por isso os garotos deixam de ficar com elas, e se engana quem acha que elas não pegam quase ninguém, tudo dependo de você e sua auto estima. E eu perguntei para alguns meninos quem eles achavam mais bonita na imagem acima, e vocês já devem sabe que a garota no reflexo foi uma escolha unanime.


Agora tudo é pior ainda quando a garota é um esqueleto mas se diz obesa, eu me revolto com isso, parece que fazem isso justamente pra pirraçar nós gordinhas e normais, mas eu sei que parte não é culpa delas, isso deve ser algum distúrbio de magreza – eu sei, não existe essa doença, mas porque ainda não tinha achado o nome certo,e eu acabei de fazer isso, hahaha parei :x - tudo que eu posso fazer é indicar a vocês o numero de um ótimo psicólogo. Muitas dessas garotas acham que isso é uma escolha de vida e chegam a dizer que podem ate ser internadas no hospital mas que se sentem feliz com seu corpo, me diz se isso tem cabimento? Se vocês acham que podem ficar que nem essa garota que ta olhando seu reflexo no espelho, eu sinto dizer mais isso é impossível, ouvi ate dizerem que quando algumas garotas descobriram que uma foto desse tipo era montagem ficaram super revoltadas.


Eu sei que para algumas isso só foi mais um de vários textos que vocês já leram sobre isso mas eu tentei. E eu acho que se você ta infeliz com seus quilinhos a mais ( da pra saber fazendo o IMC) faça uma dieta, mas não daquelas malucas, faça uma dieta com a ajuda de uma nutricionista. E se seus amigos não cansam de dizer o quanto você é magra ou ate mesmo fazer apelidinhos por isso, então em vez de ficar por ai “miando”, você devia fazer uma dieta é pra engordar. O importante é estar feliz com sigo mesmo de um jeito SAUDÁVEL .

7 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o texto, e ótimo assunto a ser bordado.

Apareça no palavraemsintonia.blogspot.com/

Unknown disse...

gostei do texto
a gnt tem q pensa nisso
seguindo

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Vanda Ferreira disse...

Não suporto nenhum tipo de radicalismo e é por isso que não suporto atitudes como essa de "miar". Não aceito dizer "ah mas a menina tem doença, ela é bulímica". Não aceito mesmo! É igual falar que um viciado em drogas não escolheu essa caminho.

Eu parto do princípio que você é o que você escolheu ser. Portanto, você a bulímica escolheu essa caminho e eu não tenho pena de gente assim.

Não coloco culpa na sociedade, mesmo que ela tenha ajudado colocando na nossa cabeça que o significado de belo é magro, até porque ninguém colocou obrigou as bulímicas e anoréxicas a serem como são.

Eu sou totalmente contra essas maluquices de comer e ir vomitas, de parar de comer para emagrecer, de comer só alface porque o resto engorda. As pessoas devem se aceitar da maneira que são e não sou contra que uma gordinha queira ficar mais magra, mas dentro dos padrões de uma boa saúde, ou seja, com acompanhamento médico e profissionais de academia. Aí sim, eu apoio.

Agora, fazer loucura para ficar esquelética.... Besteira.

Eu sou gordinha e não me acho inferior a ninguém.

Muito bom o seu blog e adorei o assunto do texto. Estou te seguindo


Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Retribuindo coment =D
Vlw por seguir o blog e comentar =D
Ahjá divulguei o teu no twitter =D

Uaaau,guria,adorei seu blog!Vc escreve muito beeem!
Sim, eu concordo com você! esse negócio de "ana" e "mia" é coisa de gente doente mesmo.mas tudo é culpa dessa sociedade que quer que todo mundo seja igual, quando ninguém é.O que devia valer era todo mundo se aceitar como é.=\

Do ultimo parágrafo:
- Dependendo do caso, uma dietinha de engorda é bacaninha.
-Pode até fazer uma dieta pra emagrecer, se estiver se achando gorda,mas com um nutricionista.
- Pra que existe espartilho da Madame Sher?Cinta do Doctor Rey? São carinhos, mas eficazes, se você quer algo rápido para dininuir os seus números, e evita problemas com a saúde causado por distúrbios alimentares =D

Natiele Carvalho disse...

adorei o texto, e não concordo mesmo com esse negocio de vomitar pra emagrcer, se quer emagrecer vai no nutricionista ow.
e outra, isso é doença e precisa ser tratada mesmo, esses blogs que influenciam essas garotas devia ter vergoonha.


retribuindo a visitinha, rs
www.gorunaway.blogspot.com

m. alcântara disse...

eu preciso de verdade emagrecer cara '-' mas nem por isso eu sou capaz de ficar vomitando por ai o.O eu comecei hoje uma dieta certinha pra não cair numa dessas ciladas né. ;)

Anônimo disse...

muiito boom o testo xanda. Luci C.